Acesso à internet via mobile supera o de computadores pela primeira vez.

banner

O que parecia muito ser impossível aconteceu. Uma pesquisa realizada pela StatCounter afirma que pela primeira vez o acesso por aparelhos moveis superou o acesso por computadores. Segundo a pesquisa, o tráfego de celulares e tablets atingiu 51,2% fazendo o de desktop cair para 48,7%.

“Isso deve servir de alerta especialmente para as pequenas empresas, empresários e profissionais, para que se certifiquem que seus sites são mobile-friendly. Muitos sites antigos não são”, explica Aodhan Cullen, CEO da StatCounter.

A pesquisa mostra que, em mercados emergentes, o acesso é normalmente feito por smartphones ou tablets. Como exemplo, na Índia, o índice é de 75% enquanto em países mais como Estados Unidos e Reino Unido o valor seria bastante similar.

Por mais incrível que a pesquisa possa parecer, seu resultado não é nenhuma surpresa para o mercado. Pois em maio de 2016 o Google anunciou que buscas feitas por aparelhos moveis já havia superado as de PCs, e o próprio Facebook já afirmou que o uso da rede social moveis ultrapassou os computadores.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title