Android 7.1: apresenta nova ferramenta de Botão do Pânico!

banner

Ao navegar com seu celular, quem nunca passou por uma situação duvidosa? Com telas suspeitas sendo abertas e tentando coletar informações pessoais? Pensando nisso o sistema Android criou um novo sistema de botão do pânico aos usuários. Seu principal objetivo é gerar uma proteção maior aos usuários desse sistema quando uma situação suspeita for detectada.

A diversidade de novos walwares são cada vez mais constantes no mundo virtual, e os avanços para o bloqueio desses ladrões de informações pessoais tendem a crescer também. Os cuidados podem ser tomados com aplicativos de segurança instalados em cada dispositivo onde sua principal função é vetar qualquer contato duvidoso ou invasão. Celulares com sistema Android contam com o apoio de segurança da Google, para as melhorias a empresa apresentou de maneira discreta o novo recurso, o processo será simples o  Android 7.1 Nougat que recebeu uma nova opção de segurança chamda de Detecção do Pânico .

Mais como isso vai funcionar?

O sistema desenvolveu uma maneira simples e rápida para que suas informações não passem a terceiros sem a sua autorização. Se um aplicativo no qual você não tenha conhecimento tentar sequestrar sua tela principal para roubar seus dados (possivelmente aplicando um serviço de acessibilidade para capturar todos os acontecimentos principais.) O próprio Android irá redirecionar a tela de inicio, dessa maneira o usuário poderá imediatamente desinstalar o aplicativo suspeito e indesejável. Incrível né? Você que é usuário Android  não fique de fora,  veja qual é a disponibilidade do seu dispositivo e faça já uso dessa novidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title