Bancos negociam sistema que substituirá cartão de crédito em compras online.

banner

Empresa especializada em segurança digital (Gemalto), pretende alterar o formato das compras online no Brasil. A ideia é permitir aos usuários que descartem os dados gravados em seus cartões de crédito.

A Gemalto está em negociação com os bancos brasileiros para que a tecnologia de cartões de crédito seja substituta por um sistema que gere números aleatórios, que seriam usados numa única compra, sendo apagados logo em seguida, assim evitando fraudes ou cópias.

De acordo com diretor da empresa, Sérgio Muniz, a Gemalto espera agregar a tecnologia aos bancos ainda neste ano. Ele também informou que o projeto vem sendo bem recepcionado pelos bancos e que grande parte dessa aceitação se deve por conta da segurança que a tecnologia possibilita.

“Se em uma transação com cartão de crédito ocorrer uma fraude e o banco, por exemplo, não tiver à disposição a última geração de um mecanismo de segurança, mesmo que a fraude não tenha ocorrido no âmbito bancário, ele é que arcará com o prejuízo”, afirmou Muniz.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title