Black Friday: Confira aqui sete dicas para aproveitar as promoções

banner

Segundo pesquisa divulgada pelo E-Bit/Buscapé, em média 80% dos consumidores online aproveitarão a Black Friday.

Tão esperada pelos consumidores, a Black Friday promete uma redução abrupta no valor dos produtos. Por este motivo, inúmeras pessoas aguardam ansiosamente a data.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday deverá movimentar cerca de R$1,31 bilhão. Em pesquisa realizada pelo E-Bit/Buscapé, cerca de 80% dos consumidores online desejam aproveitar as ofertas da última sexta-feira de Novembro.

Com as promoções atrativas oferecidas pelo evento, grande parte dos consumidores aproveitarão para adiantar as compras de Natal.

A Black Friday hoje é considerada uma das datas mais importantes para o setor do varejo. No entanto, é de extrema importância que os consumidores tomem cuidado na hora de efetuar uma compra. Confira abaixo sete dicas para não cometer equívocos na hora de consumir.

BLACK FRIDAY

Confira dicas de segurança para a Black Friday

 

 1. Pesquise antecipadamente lojas e preços
A hora de avaliar o comportamento das lojas é agora. Antes de comprar determinado produto, o ideal é acompanhar os valores disponíveis no mercado e o comportamento das lojas mediante o ítem. Apenas assim o consumidor estará munido para ter discernimento de realmente está comprando o produto com desconto ou se, como o dito popular, está comprando tudo “pela metade do dobro”.

 

2. Cuidado redobrado com pagamentos por boleto bancário
O boleto bancário pode ser fraudado com facilidade. Isto porque hackers podem alterar os dados bancários do sistema, fazendo com que o pagamento sejam realizados na conta dos fraudadores. Outra possibilidade é a própria empresa agir com má fé recebendo o pagamento e não enviando a mercadoria.

 

3. Se informe sobre condições de troca e devolução
Com o início da Black Friday, algumas empresas podem alterar as políticas de troca e devolução. Desta forma, o consumidor desinformado pode se prejudicar caso precise realizar a troca ou a devolução de determinado produto.

 

4. Dê preferência a compra com cartão de crédito
O boleto bancário geralmente oferece descontos maiores. No entanto, o cartão de segurança oferece mais segurança pois, caso aconteça qualquer coisa fora do convencional, o consumidor sempre poderá recorrer ao banco.

 

5. Mantenha o contato com o SAC da empresa
Tenha sempre em mãos o contato do SAC da empresa e, sempre que possível, utilize o recurso para tirar dúvidas, acompanhamento dos processos internos, acompanhamento de entrega da mercadoria. As campanhas na semana do Black Friday são extremamente agressivas. Os problemas ocorrem mesmo no pós venda, o que torna muito importante a exibição de um contato para a resolução de eventuais problemas.

 

6. Antecipe as compras de Natal
Para o consumidor, torna-se interessante e apropriado antecipar as compras de Natal no período de Black Friday devido as promoções agressivas realizadas pelas lojas. Os valores de produtos eletrônicos e eletrodomésticos são os que mais sofrem alteração pela alta demanda.

 

7. Muito cuidado com promoções recebidas por e-mail
Na Black Friday muitas empresas apelam para a utilização de e-mail marketing. O consumidor deve ter muito cuidado ao abrir os links recebidos pois a é neste momento que os fraudadores conseguem roubar informações do cliente.

 

Finalizamos aqui as sete dicas e desejamos ótimas compras a todos!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title