Como a Microsoft irá atras da cura do câncer?

banner

Nesta última semana a empresa Microsoft, mundialmente conhecida pela informática, resolveu inovar e investir na luta contra o câncer com seu mais novo projeto, o Projeto Hanover. A empresa está trabalhando em estudos para tratar o câncer como se fosse um vírus de computador, assim podendo invadir as células cancerígenas e as reprogramando para se tornarem saudáveis novamente.

A Microsoft em parceria com o Knight Cancer Institute, instituição já familiarizada com a luta contra o câncer, para que o sistema descubra combinações de drogas efetivas no combate da leucemia mielogênica aguda, um tipo quase sempre fatal de câncer que não teve grandes avanços nos últimos anos.

Com esse intuito, a empresa montou uma unidade de Computação Biológica, para tentarem transformar uma celular comum em um computador “vivo”. Assim podendo ser programada e reprogramadas para o tratamento de qualquer doença.

Dessa forma, esses processos complexos também poderão ser compreendidos por um computador desktop. Se o objetivo for realmente alcançado além de entender o motivo dessa mutação das células quando se tornam cancerígenas, mas também será possível colocar um tipo de “resposta” na célula para reverter essa mutação.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title