Confira quais são os produtos mais surpreendentes apresentados na CES 2016

banner

A Consumer Eletronic Show (CES) é realizada anualmente e apresenta novas opções tecnológicas criadas pelas empresas. Confira abaixo quais são os produtos mais inusitados apresentados na CES 2016.

Não há limites para a tecnologia. Mesmo aquela criação que parece absurda, pode se tornar um item útil e indispensável no cotidiano das pessoas. Desta forma, listamos nesta publicação os lançamentos mais curiosos da CES 2016.

Confira abaixo algumas novidades surpreendentes.

 

Pato Inteligente

Sabe aquele pato de borracha clássico que é famoso por ser usado na hora do banho? Até ele apareceu pela CES. Com novas características e atribuições, tornou-se uma novidade tecnológica.

Obviamente que, adultos acharão isto uma grande bobagem. Mas é possível que muita mamãe ache a ideia interessante.

Edwin, como é conhecido o pato, pode se conectar com seu smartphone através do Bluethooth e enviar informação sobre a temperatura da água.

O objeto conta com um speaker embutido para que seja possível acalmar seu bebê com músicas durante o banho. Trata-se também de uma ferramenta educativa que conta histórias, exibe animações e lê livros para as crianças na cama.

 

Alarme com Cheiros

Alarme com Cheiros

O alarme oferece uma variada gama de odores. O usuário pode optar por cheiro de chocolate, menta, croissant, beira-mar, entre outros. Cada cápsula dura cerca de 30 noites.

Realmente, deve ser uma delícia acordar com cheiro de chocolate pelo quarto. Mas eis a questão: Não seria mais efetivo uma cápsula com cheiro de incêndio? É um belo meio de obrigar a pessoa a pular da cama, não?

Apesar de, aparentemente, não ser um método muito efetivo para acordar alguém, o criador afirma que as cápsulas utilizam uma tecnologia de difusão que faz com que o cheiro produzido seja mais concentrado. Desta forma, é completamente possível que o usuário acorde.

 

Smartphone Fumável

Smartphone Fumável

Após a criação do cigarro eletrônico, esta invenção foi uma das mais bizarras da CES 2016. O Smartphone Fumável foi fabricado pela Vaporcade e recebeu o nome de Jupiter IO. O produto está disponível na versão 3G por US$299,00 e 4G por US$499,00.

O interior do Smartphone não é atrativo. Ele é composto de uma versão pura do KitKat, Android 4.4, que não conta com alterações de fábrica. Sua real diferença está no vaporizador acoplado na parte superior do aparelho. Ele se conecta a um cartucho líquido que oferece uma diversidade de sabores para sua fumaça (menta, café e pêssego, por exemplo). Segundo o fabricante, o cartucho tem capacidade para aproximadamente 800 “tragos”.

No entanto, a maior vantagem é que, para comportar a opção “fumante”, o Smartphone conta com uma bateria adicional que, caso não seja utilizada pelo vaporizador, pode ser compartilhada com o aparelho, o que pode fazer o Jupiter ter até 16 horas de carga.

 

Gadget para Cães

Com a vida atual, muita gente precisa deixar seus amigos caninos sozinhos em casa enquanto trabalham ou resolvem assuntos do dia a dia. Esta novidade oferece entretenimento para seu animalzinho no período em que você realiza suas tarefas cotidianas. Este produto diminuirá a solidão do seu cãozinho oferecendo entretenimento, exercício e um ótimo agrado.

A novidade também evita que o animal fique ansioso e acabe brincando com seus móveis e, consequentemente, os estrague.

Conforme a luz da base se acende, o cãozinho deve tocar o local iluminado com a pata. Fazendo isto, o aparelho abre um compartimento que contém um biscoito canino para ele se deliciar.

 

Pulseira Inteligente

Pulseira Inteligente

Criada pelo laboratório de testes Creative da Samsung que é responsável por ter as ideias mais inusitadas da empresa, a Pulseira Inteligente pode ser acoplada a qualquer relógio. Ao receber notificações ela vibra, além de monitorar suas atividades e permitir que u usuário escute chamadas encostando o dedo no ouvido.

Segundo o Engadget que testou o recurso, isso é possível porque as ondas sonoras são conduzidas pelo osso. No entanto, o som ainda é muito baixo, o que impede a boa comunicação em um local público, por exemplo.

 

Tênis Inteligente

Tênis Inteligente

Com o lançamento do Smartshoe 01, ficamos mais próximos de ter aquele tão sonhado tênis do filme De Volta para o Futuro. A empresa Digitsole criou um tênis com visual futurista que monitora atividades físicas, esquenta os pés do usuário quando está frio e não precisa de cadarço. O modelo é ajustado automaticamente aos pés da pessoa.

 

E você, leitor? O que achou das novidades? Deixe seu comentário!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title