Conheça o Allo, um concorrente do WhatsApp

banner

O Whatsapp que se cuide, porque o Allo tá chegando pra ficar!

Após 6 anos de domínio absoluto no mercado, o WhatsApp aguarda a chegada de um novo player que promete algumas inovações que vão facilitar a vida do usuário.

O Google acaba de anunciar um novo aplicativo de mensagens. O nome do novo app é Allo e deverá chegar para concorrer com o WhatsApp. Ele será gratuito e estará disponível para iOS e para dispositivos com Android.

O Allo foi lançado na quarta-feira, dia 18 de maio de 2016, e vai estar disponível aos brasileiros entre Junho e Setembro de 2016.

“Às vezes, é realmente libertador começar do zero”, diz Erik Kay, diretor de engenharia para produtos de comunicação. O Allo parece mesmo um projeto criado do zero, trazendo o fácil entendimento e algumas inovações inteligentes.

Com o Google Allo, é possível diminuir ou aumentar o tamanho do texto e até mesmo dos emojis que você pretende enviar na conversa. Você pode também, dentro do app mesmo, escrever ou desenhar sobre uma foto que queira compartilhar via Allo.

 

  • Inteligência Artificial

A grande sacada do Allo é a integração com sua nova assistente virtual, que promete facilitar sua vida ao enviar mensagens.

Essa função é chamada de “Chips”, que avalia o comportamento habitual de suas respostas e perguntas e lhe fornece sugestões de acordo com sua interação com seu amigo.

Por exemplo: se algum amigo lhe enviar uma mensagem com a pergunta “Vamos a um restaurante japonês hoje?”, a integração com a inteligência virtual irá interpretar a mensagem e lhe fornecer sugestões sobre restaurantes japoneses que tenham nas proximidades.

Obviamente nem todos irão se agradar em ter as conversas com seus amigos monitoradas pelo Google; neste caso, você pode ativar o modo “Incognito” e desligar o monitoramento das mensagens. O Google garante que todas as conversas do Allo sejam criptografadas e tem até a opção de conversas com prazo para serem “autodestruídas” (similar ao snapchat).

 

Ficou curioso? O Google explica exatamente como tudo funciona:

O que nos resta é aguardar e ver se o Allo supera as expectativas dos brasileiros.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Clique Aqui e veja mais informações sobre os serviços oferecidos pela Lógica Digital.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title