Conheça o Dmail, nova ferramenta para autodestruição de e-mail.

banner

Já mandou um e-mail e se arrependeu? Então conheça o Dmail uma nova ferramenta de autodestruição de e-mail.

Recente o Gmail acrescentou o botão “cancelar envio”, porém o cancelamento só pode ser feito até 30 segundos. O Dmail, funciona de forma diferente. A ferramenta é uma extensão do Chorme, que destrói inclusive e-mails já enviados, a qualquer momento e funciona em conjunto com o Gmail.

Para utilizar essa extensão, é preciso adicioná-lo ao Chrome e reiniciar o navegador. Ao fazer login no Gmail, você verá um interruptor para fazer a ativação ou desativação do Dmail. Habilite a ferramenta e defina o prazo para que suas mensagens se autodestrua e o e-mail será enviado através do Dmail.

Mesmo que não seja feita a definição do período para cancelar a mensagem, será possível apagá-la. Vá até a pasta de “Enviados”, localize o e-mail. Terá o botão “Revoke Email” no canto superior direito, aperte-o e confirme para destruir a mensagem a qualquer momento. O Dmail destrói e cancela as mensagens enviadas de uma hora, um dia ou até de uma semana.

O destinatário ou alguém que recebeu sua mensagem, receberá a informação que sua mensagem foi excluída. O Dmail também será capaz, de impedir que os destinatários encaminhem sua mensagem para outras pessoas, essa novidade deve chegar em breve.

O Dmail foi desenvolvido pelo site Delicious (social bookmarking). Até o momento o Dmail funciona apenas com o Gmail, porém há planos para o uso em outras plataformas.

O Dmail está programado para ser lançado em Agosto como aplicativo para o sistema operacional iOS e para o sistema Android logo em seguida.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title