Conheça o Hoverboard o skate voador desenvolvido pela Lexus.

banner

A Lexus acabou com o mistério e mostrou ao mundo seu projeto “Hoverboard” (Skate voador).

Confira o vídeo da demonstração do Hoverboard:

Mas não é nada simples utilizar o Hoverboard, até mesmo o skatista profissional Ross McGouran, que participa do vídeo á cima, levou meses para conseguir ficar apenas em pé no skate da Lexus.

O Hoverboad é bem similar a um trem andando por um trilho magnético. Então, se a pessoa não conseguir se equilibrar de forma perfeita, umas das laterais corre o risco de raspar no chão e dificultar a locomoção.

Como já abordamos, o Hoverboard é baseado em supercondutores e um trilho magnético para conseguir ficar fora do chão. Para que isso dê certo, uma pista específica necessitou ser criada para utilização do skate voador, ou seja, é impossível para Hoverboad flutuar em qualquer local.

Por outro lado, dispensa a necessidade de eletricidade para funcionar. Para o Hoverboad se mover, é necessário resfriar o supercondutor a uma temperatura de -196º utilizando nitrogênio na sua forma líquida, que sai através da laterais, porém é necessário reabastecer o Hoverboad a cada 15 minutos para continuar sua utilização.

Agora quando ele será lançado no mercado para chegar ao consumidor? Nunca, o Hoverboad foi criado apenas para fazer parte da campanha publicitária da Lexus, porém existem outras marcas que estão trabalhando em um projeto similar ao Hoverboard.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title