Cursos de programação gratuitos são oferecidos pela Microsoft no Brasil

banner

No intuito de estimular o raciocínio lógico dos jovens, a transnacional oferece cursos de programação gratuitos.

A importância da programação na vida da população é indiscutível. Hoje, a vida exige agilidade. Com esta necessidade, as empresas buscam oferecer soluções práticas para seus clientes.
Com isso, a Microsoft decidiu estimular o raciocínio lógico dos jovens oferecendo cursos de programação gratuitos. A proposta é dar o passo inicial para aproximar tecnologia da educação, fazendo com que haja maior investimento na área para a formação de futuros profissionais no Brasil.
O projeto “Eu posso programar” desenvolvido pela transnacional já beneficiou cerca de 600 mil jovens. No site oficial da Microsoft é possível acessar todo conteúdo das aulas de programação (clique aqui).

Microsoft oferece curso de programação gratuita

Microsoft oferece curso de programação gratuita

O público alvo da iniciativa são jovens de 12 a 25 anos. No entanto, qualquer pessoa, de qualquer faixa etária pode acessar.

O material disponibilizado pela Microsoft foi desenvolvido para estimular o raciocínio lógico e testar a habilidade de resolução de problemas. Estes quesitos são fundamentais para que o aluno tenha melhor compreensão e mais proximidade com o universo da programação.

Estão disponíveis dois materiais com temáticas do Frozen e do Angry Birds que ensinam os princípios e os fundamentos básicos de programação, além de conceitos para a criação de aplicativos. Além destas opções, há também videoaulas e o “Crie Seu Jogo” para .

Todos os cursos citados são gratuitos e oferecem certificação aos estudantes.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title