Facebook testa nova ferramenta para exibição de vídeos.

banner

O Facebook em breve terá uma nova maneira de exibir vídeos e abrir caminho para uma nova forma de aumentar seu capital com publicidade. Chamado de Vídeos Sugeridos (Suggested Videos), estará disponível primeiro para o sistema operacional iOS nas próximas semanas e para outros sistemas operacionais e web nos próximos meses.

Como Funcionará

Quando os usuários clicarem em um vídeo que aparecer no seu feed, aparecerá uma nova área. Essa nova área terá vídeos dos parceiros do Facebook que os usuários também poderão assistir. Alguns desses vídeos serão anúncios e, quando o usuário assistir algum deles, o Facebook fará uma divisão do dinheiro obtido com a publicidade.

Por exemplo, o usuário assistiu um vídeo de basquete que foi gravado por um amigo. O feed dos Vídeos Sugeridos poderá mostrar clipes da NBA juntamente com anúncios. Caso o usuário assistir o anúncio, o Facebook irá dividir a receita dessa publicidade com a NBA.

Lançamento

Essa novidade é encarada pelo Facebook como teste. A rede social começa se movimentar para tornar os vídeos uma parte maior da sua plataforma, assim competindo com o Youtube e atraindo mais anunciantes. Lembrando que Mark Zuckerberg, já afirmou que daqui a alguns anos a rede social será composta principalmente por vídeos.

Parceiros

Segundo uma porta-voz da rede social, seus parceiros iniciais que fornecerão vídeos incluem: Fox Sports, Funny or Die, NBA e Tastemade.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title