Google pesquisa novo consumidor brasileiro e registra o aumento de acesso à internet utilizando smartphones.

banner

O Brasil nos últimos anos viu o aumento na compra de smartphones e consequência disso, foi a mudança no comportamento do consumidor brasileiro.

Pesquisa feita pelo Google batizada de Micro-momento-Entendo o Comportamento do Consumidor trouxe números importantes para entender esse novo consumidor.

Segundo a pesquisa feita pelo Google, o Brasil teve um aumento de 112% na participação dos smartphones no acesso à internet no ano de 2014. Analisando o cenário, se em 2010 o país tinha 10 milhões de smartphones, agora esse número aumento e muito registrando um total de 93 milhões de smartphones em 2015.

Outro resultado da pesquisa mostra que o Google obteve um aumento de 74% nas taxas de conversões quando o assunto é pessoas comprando através de celulares inteligentes.

Por outro lado, o maior buscador do mundo registrou uma queda de 9% quando se trata de tempo médio gasto em visitas na internet.

A pesquisa foi feita ente junho e agosto de 2015 e contou com um total de mais de 1.200 de usuários de smartphones entrevistados com idades de 14 a 54 anos de classes A, B e C das regiões, Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

Fonte – IDGNOW!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title