Terroristas podem ser combatidos através de guerra cibernética?

banner

O Grupo de hackers Anonymous postaram um vídeo na internet declarando guerra cibernética contra os radicais do Estado Islâmico

Nos últimos dias muito tem se falado sobre os atentados terroristas que ocorreram na França. Os ataques deixaram muitas pessoas mortas e geraram comoção internacional. Um grupo de hacker identificado como Anonymous declararam guerra contra o Estado Islâmico alegando que irão buscar os responsáveis pelo ocorrido.

guerra cibernéticaNo entanto, a afirmação do grupo Anonymous gera algumas dúvidas. Questiona-se a possibilidade de combater terroristas pela internet, por exemplo. Segundo um especialista em segurança e tecnologia da informação, não é possível prever o que os hackers farão.

Ele ainda reforça a ideia de que a guerra cibernética pode ser considerado o quinto meio de guerra. Os quatro mais conhecidos são as guerras na terra, no mar, no ar e no espaço. Uma guerra cibernética pode ser muito prejudicial. É possível a invasão de sites importantes, informações sigilosas, entre outras consequências.

O grupo já havia feito ameaças parecidas na época do ataque à redação da revista francesa Charlie Hebdo, em Janeiro deste ano. Na época, perfis do Anonymous no Twitter divulgaram uma relação de usuários que diziam ter ligação com o Estado Islâmico ou apoiavam os ideais pregados pelos extremistas. Segundo especialista, este pode ser um dos planos de ação dos hackers.

Agora é necessário aguardar a ação dos hackers para ver se, de alguma forma, conseguem inibir a atuação do Estado Islâmico.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title