Instagram para Negócios

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O Instagram é uma rede social onde as pessoas podem transformar suas paixões em seus meios de sobrevivência. Você já deve ter visto histórias de sucesso que começaram ali, através de uma simples postagem e que acabou tornando-se a profissão da pessoa.

Muitas blogueiras, empresas e marcas acabam se destacando nesse meio.

O Instagram tem se mostrado tanto para as pessoas quanto para marcas já reconhecidas no mercado, como uma ferramenta fundamental para exposição de produtos e para interação entre clientes e negócios.

Algumas marcas aproveitam dessa plataforma, e usam a publicidade na rede para expandir sua marca e para alcançar mais seguidores e clientes.

No entanto, a publicação de anúncios e campanhas fica meio perdido em meio a tantas publicações de pessoas interagindo entre si. Foi então que o Instagram percebeu o desejo geral das marcas em se destacar na plataforma e criaram o Instagram for Business.

Depois de centenas de entrevistas com empresas internacionais, a equipe do Instagram percebeu que três necessidades fundamentais tornaram-se muito claras:

  • As marcas querem se destacar

Muitas empresas disseram que seria mais fácil para os clientes enviarem perguntas por e-mail porque os comentários são difíceis de rastrear e leva muito tempo para tempo para peneirar o que realmente é relevante para cada contexto. Isso consequentemente complica a tarefa de encontrar clientes, esclarecer dúvidas e aparecer de forma relevante na rede.

  • As marcas querem dados para obter insights

Em segundo lugar, eles também perceberam que as empresas queriam uma maneira simples de obter insights. Os dados apresentados pelo Instagram até então não apresentavam informações claras e fáceis de serem colocadas em prática.

  • As marcas querem encontrar novos clientes

Com estas ideias em mente, o Instagram se propôs a fazer a rede funcionar ainda melhor para as empresas. Então, há duas semanas, eles apresentaram o Instagram for Business e falaram brevemente de das funcionalidades que estão previstas.

 

E o que muda?

De acordo com um post publicado no blog do próprio Instagram, estas são algumas das funções que o Instagram for Business irá desempenhar:

Perfis de negócios

Perfis de negócios serão um recurso livre para contas que querem ser reconhecidos como um negócio no Instagram. Com um business profile, as empresas poderão escolher como querem que seus clientes entrem em contato com elas: telefonema, mensagem de texto ou e-mail , bem como com obter o caminho até um determinado estabelecimento.

Insights

Agora o Instagram deve dar às empresas informações mais úteis sobre quem são os seguidores de um determinado perfil e quais posts têm mais engajamento, por exemplo. Essas informações ficarão a disposição dentro do próprio aplicativo. Assim, as empresas podem criar conteúdos cada vez mais relevantes.

Patrocinando publicações

A capacidade de promover posts permitirá transformar postagens com bom desempenho em anúncios dentro do aplicativo mesmo, ajudando as marcas a se conectarem com ainda mais clientes. Basta escolher um post que anteriormente compartilhado na rede social e adicionar um botão de call to action.

A ferramenta também permite que você selecione um público-alvo ou permita que o Instagram sugira um direcionamento para você. Depois, o post será promovido como um anúncio pelo período de tempo escolhido pelo administrador da conta.

Com estas novas ferramentas especificamente pensadas para negócios, as marcas poderão entender melhor o seu público, fazer conteúdos direcionados e aperfeiçoar a sua estratégia de marketing.

Quando teremos acesso à ferramenta?

O Instagram for Business será lançado nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia nos próximos meses e estará disponível para o mundo todo até o final do ano.

Assim, as campanhas de final de ano já poderão ser publicadas na plataforma.

 

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