Marketing e TI lideram transformação digital

banner

Segundo um levantamento da consultoria Michael Page com 300 executivos ao redor mundo, o marketing e a área de TI lideram a transformação digital das empresas. No entanto, três em cada dez companhias não acompanham as mudanças do mercado.

Outro ponto levantado é que as empresas acham que não estão preparadas para as mudanças digitais. De acordo com a pesquisa, realizada em outubro de 2017, quase metade dos profissionais (46%) acredita que as empresas onde trabalham não estão preparadas para o atual momento, ou seja, a digitalização.

Na verdade existe uma resistência por parte das companhias em adotarem estratégias e ações em relação ao universo digital, mas segundo o gerente da Michael Page, elas não terão muitas alternativas.

A pesquisa ainda tentou desvendar se as empresas passariam por uma transformação digital nos próximos dois anos. O resultado mostrou que 82% dos respondentes acham que as empresas onde trabalham devem passar por esse processo.

Outros aspectos foram levantados na pesquisa, como a constatação de que nove em cada dez respondentes apostam que a mudança digital mudará sua rotina de trabalho e que 58% consideram a área digital de extrema importância na empresa.

Além das startups, as empresas de tecnologia e e-commerce são as mais avançados no setor. Enquanto as empresas que possuem menos contato digital com o cliente no dia a dia são menos avançadas no setor. Essas já começaram a perder espaço no avanço do digital, segundo Genis Fidelis.

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2017/12/19/marketing-e-ti-lideram-transformacao-digital-nas-empresas.html


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title