Microsoft está desenvolvendo aparelho para sentir objetos virtuais.

banner

Por mais próximo que estamos de ter plataformas de ter a tão esperada realidade virtual, por mais que nós conseguimos ver os objetos, a sensação de tocar um objeto e realmente não sentir nada nas mãos pode acabar quebrando toda a experiência em si. A Microsoft desenvolveu dois aparelhos que irão resolver esse problema, O NormalTouch e o TextureTouch

Primeiramente, o  NormalTouch, é um aparelho desenvolvido para você sentir a superfície do objeto que você tocar quando estiver utilizando a VR, no vídeo abaixo mostra uma pessoa passando o dedo em uma bolinha e o aparelho tentando replicar como que ele seria, agora o TextureTouch funciona para replicar a textura do objeto, são pinos que se movem para simular a textura que está sendo tocada no VR.

Veja no vídeo abaixo:

Os dois aparelhos funcionaram em conjunto e funcionam com baste em um sistema que chama Optitrack, e os pesquisadores estão utilizando o Oculus Rift para os testes.

O Oculus Rift e o Vive já estão disponíveis no mercado para qualquer um, muitos jogos vão começar a utilizar os recursos em breve. Por enquanto não sabemos se os dois aparelhos irão chegar ao mercado ou quanto custarão.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title