Mudanças no Facebook: Plataforma começa analisar o tempo em que os usuários gastam em um post.

banner

O Facebook anunciou mudanças nos seus algoritmos que definem os conteúdos mostrados na timeline. Além de analisar o que a pessoa curte, comenta e compartilha, passará analisar quanto tempo é gasto em cada publicação.

Segundo a empresa, não é porque os usuários não comentam ou curtem uma publicação, que a postagem não seja importante. “Há vezes em que as pessoas querem ver informações sobre um evento atual, mas não quer dar um like ou comentar. Baseado nessa descoberta, atualizamos o ranking do Feed de Notícias para levar em conta quanto tempo você gasta vendo uma publicação no seu feed.”

O Facebook já adianta que não é fácil fazer essa análise, pois pode haver usuários que passaram 10 segundos lendo uma postagem e outros usuários que passaram 10 segundo em um post mas devido a conexão lenta da internet.

Assim a plataforma irá analisar o tempo que o usuário passa nos post, com isso, criando uma média e se algum desses posts tiver mais tempo de leitura é sinal que seu conteúdo é mais relevante. Veja o exemplo dado pelo Facebook:

“Você pode rolar o seu feed rapidamente e curtir uma foto da formatura do seu amigo, e depois compartilhar um post engraçado da sua irmã. Você continua rolando e encontra uma publicação da sua prima contando tudo que ela fez em uma viagem recente. O post até tem uma foto. Você passa um bom tempo lendo o post e as discussões nos comentários sobre os melhores lugares para comer, mas não se vê inclinado a comentar ou curtir o post. Baseado no fato de que você não rolou a página além desse post por um tempo maior, nós deduzimos que você o achou interessante e podemos destacar outros posts parecidos no topo do seu feed no futuro”

Essa novidade deve começar nas próximas semanas, porém a plataforma acredita que os administradores de páginas não vejam mudanças no alcance das publicações por conta dessa nova análise.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title