Nova versão do Android diminuirá consumo de bateria e memória RAM.

banner

Até agora denominado como Android M, a nova versão do sistema operacional do Google promete economizar bateria e diminuir o consumo da memória RAM. Segundo o que é apontado, a redução de consumo de memória RAM dos dispositivos pode cair pela metade. Essa novidade deverá ser essa apresentada durante essa semana no Google I/O.

Segundo o site Android Police, essa nova versão do sistema operacional apresentará evolução no código fonte, com o foco em tornar o uso dos mecanismos mais inteligentes para drenar a bateria. As mudanças irão cortar os checkings de localização, melhorar o controle dos aplicativos executados em segundo plano e reduzir as atividades quando a tela estiver desligada. As mudanças devem chegar também no Google Play Services, sempre apontando como uma das ferramentas que mais consomem energia dos dispositivos.

O site ainda aponta que o Google deverá lançar um preview dessa nova versão para os desenvolvedores, seguindo o que foi feito com o Lollipop no ano passado. A versão oficial deve chegar em Agosto.  Aos usuários resta aguardar essa novidade e torcer para que essas mudanças de fato aconteçam.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title