Pesquisa aponta queda de 20% nas vendas de tablets no Brasil.

banner

Segunda pesquisa feita pela IDC Brasil as vendas de tablets caíram 20% no primeiro trimestre de 2015. Os fatores apontados são: Alta no dólar e a diminuição do crédito e da confiança do consumidor.

Nesse período, foram vendidos 1,7 milhões de tablets, resultando numa queda de aproximadamente 400 mil unidades comparado ao ano de 2014. “O número está abaixo dos 2 milhões previstos para o período”, afirma Pedro Hagge, analista de pesquisas da IDC Brasil.

Outro aspecto apontando pela IDC Brasil para essa queda nas vendas é que o produto não desperta mais tanto o interesse do consumidor como antigamente. “Isso acontece por dois fatores: a má experiência de uso e a canibalização do mercado devido aos phablets e outros dispositivos com tela grande”, relata Hagge.

Por outro lado, os modelos 2 em 1 de notebooks com as telas descartáveis tiveram um aumento de 115% nas vendas, chegando a vender 41 mil modelos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title