Por que ter um site responsivo ou adaptado para dispositivos móveis?

banner

Atualmente, cada vez mais as pessoas usam os smrtphones para suas atividades diárias, que antes eram feitas no computador, como ler notícias, e-mails ou fazer compras online. No Brasil o celular é a principal forma de acesso à internet devido a sua praticidade. É importante o e-commerce e o mundo virtual se adequar a isso o quanto antes!

Ao adaptar um site para o celular é importante levar em conta muito fatores, como por exemplo o tamanho da tela. É necessária toda uma formatação adequada para que o site, os textos, as fotos e todo o conteúdo caiba na tela. É bom fazer um resumo da informação e ter menos elementos devido ao espaço limitado.

É preciso ser feito um redesign do site, mantendo cores e a estética do layout, mas considerando um tamanho menor. Pode-se utilizar ícones no lugar de textos para alguns links, o que reduz o texto e ainda deixa clara a informação.

Um fator muito importante também, é levar em consideração a velocidade do 3g/4g, que ainda não são tão rápidos quanto a internet que muitos tem em casa ou nos escritórios. Portanto, deve ser pensado na redução de elementos e funcionalidades pesadas, como imagens, os chamados “carrosséis” de banner entre outros, para que o site não demore muito a ser carregado e a pessoa acabe desistindo de acessá-lo.

Com a modernidade e os celulares touch screen, deve-se considerar que ao navegarmos na internet, utilizamos o dedo diretamente na tela. Dessa forma, é necessário pensar que qualquer elemento que necessita ser clicado, precisa ter ênfase; algo diferenciado, sendo um link ou um botão específico, mas devem ser claros e com uma notoriedade maior.

O uso de celulares e smartphones para acesso à internet só tende a aumentar, e futuramente podem surgir muitas outras formas de aparelhos móveis aos quais também teremos que nos adaptar.

Na lógica digital procuramos sempre a melhor forma para adaptação do seu site, sempre o ajustando aos novos tipos de tecnologias.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato conosco.

Clique Aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Lógica Digital.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title