Saiba como o ‘Pokémon Go’ pode ser uma ferramenta de marketing poderosa

banner

O Pokémon Go ainda é um dos mais aguardados games mobile de todos os tempos aqui no Brasil. Um de seus principais atrativos é a realidade aumentada, que permite que os usuários capturem os bichinhos (pokémons) enquanto caminham pelas cidades. A mecânica é inovadora, divertida e simples, e tem chamado a atenção de alguns empreendedores.

O aplicativo lançado neste mês, é um sucesso! Mesmo ainda operando apenas em alguns países, o jogo já rendeu 7,5 bilhões de dólares para a Nintendo.

Em tempo recorde alcançou o topo nas lojas de aplicativos da Apple e Android, parece pronto para desafiar as empresas de Internet especializadas em aumentar o fluxo de pessoas em pequenos negócios e pode acabar tendo um papel no marketing de grandes marcas.

Alguns empreendedores têm usado a grande procura por pokémons para atrair consumidores às suas lojas. Nenhum deles é brasileiro, já que o jogo ainda não está disponível no Brasil – mas é bom já ir se inspirando para quando o Pokémon GO finalmente chegar por aqui.lO jogo de realidade aumentada da Nintendo alcançou mais de 65 milhões de usuários nos Estados Unidos em apenas sete dias após o lançamento e já está ajudando restaurantes locais, cafés e pequenos varejistas a atrair novos clientes.

A Pizzaria L’inizio’s Pizza Bar, em Nova York, contou com um pouco de sorte e um pouco de estratégia para se beneficiar do Pokémon GO.pokemon-go-no-marketing-5-768x511

Alguns pokémons apareceram em seu restaurante por conta da seleção do próprio aplicativo, enquanto outros apareceram porque o gerente da pizzaria, Sean Benedetti, investiu 10 dólares (32,50 reais, na cotação atual) em “módulos de atração” – recurso pago do jogo para atrair pokémons a lugares específicos.

Com a L’inizio’s lotada de pokémons, os usuários vieram ao local – e aproveitaram para consumir enquanto viam um Charmander sentado em um dos bancos ou um Snorlax em um dos banheiros do local. As vendas de alimentos e bebidas dispararam cerca de 75% em comparação com um dia comum.

 Utilize iscas para atrair jogadoressize_810_16_9_pokemon-go

Iscas, são artifícios utilizados no jogo para atrair Pokémons para uma área específica. O maior efeito de uma isca, no entanto, acaba sendo a atração de seres humanos para determinado local.

Basta utilizar uma dessas iscas para ver uma aglomeração de pessoas se reunindo na busca do Pokémon.

Nos Estados Unidos, já é possível comprar iscas por 1 dólar. Ainda não se sabe da possibilidade de comprar no Brasil, mas guarde esta dica para quando for possível!

Para donos de cafés e restaurantes, estas iscas são ideais porque os jogadores vão provavelmente ficar no local por algum tempo, com o potencial de comprar uma bebida ou algo para comer enquanto esperam o Pokémon ser atraído pela isca.

Para aqueles negócios que não estão localizados perto de Poké-stops, os desenvolvedores de Pokémon Go anunciaram que em breve será possível patrocinar uma localização.

O Pokémon Go não tem nem um mês de idade, e já é considerado uma revolução cultural. A medida que mais pessoas aderirem, outras funcionalidades irão surgir. Portanto, mantenha-se informado!

 

Quer saber mais?

Entre em contato conosco! Clique Aqui para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Lógica Digital

 

 

 

Fontes:

http://www.techtudo.com.br

http://exame.abril.com.br

http://marketingdeconteudo.com

http://g1.globo.com


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title