A Nova era da tecnologia do consumo

banner

A tecnologia do consumo nada mais é do que uma nova era da tendência digital, onde a tecnologia está indo além do que podemos imaginar. Em tão pouco tempo a internet se tornou algo trivial, parece que sempre esteve ali à disposição.

Muitas pessoas passam grande parte do seu dia online, seja no trabalho, seja na faculdade ou até mesmo para lazer. Não conseguir uma conexão à internet, é como se estivesse faltando algo muito importante em nosso dia, isso está relacionado a nossa nova forma de pensar, como se dependêssemos disso para consumir algo. Estamos passando pela nova era, a era dos dados. Onde é denominador comum entre aparelhos, serviços e negócios, que junto com a privacidade online, se tornaram temas tão cruciais.

A nova inteligência da internet está tomando conta de nossas casas e até mesmo em nossos trabalhos, onde podemos obter assistente de voz. O comando de voz está se tornando cada vez mais uma interface comum para o público, usado em caixas de som e em telas, um exemplo é a Alexa, a assistente da Amazon que já tem quase mais de 60 mil habilidades e cerca de 20 mil aparelhos compatíveis, podendo fazer pedidos na internet e até mesmo de comida.
As tecnologias imersivas, a realidade virtual aumenta e o número de hardwares e aplicativos tem crescido, sendo aplicados em museus, lugares históricos, na cultura, em escolas e até mesmo nos esportes, tendo como um elemento crucial, o áudio, que teve um desenvolvimento extraordinário. Uma parte da tecnologia que vai propagar rapidamente é a televisão 8k, tendo como previsão, a venda até 200 mil unidades no EUA. Até 2022 este número chegará a 1,2 milhões, segundo a estimativas da CTA. As tecnologias estão ampliando nossa forma de pensar, gerando oportunidades de monetizar. Estamos vendo isso emergir em 2019 e não em 2050.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title