Comum na ficção, carro voador pode se tornar realidade

banner

Filmes de ficção podem se tornar realidade com criação de projeto de carro voador.

Se você achava que carro voador era coisa de Harry Potter, os Jatsons e De Volta para o Futuro, saiba que estamos próximos de tê-los na vida real.

Projeto de carro voador

Projeto de carro voador

A montadora de carros japonesa Toyota, em parceria com dois inventores americanos, acaba de patentear o projeto que consiste em um carro com quatro asas empilháveis que permanecem escondidas no teto, apenas sendo liberadas com o acionamento de um botão.

Pelo projeto divulgado, não há menção alguma ao uso de asas horizontais, o que torna a ideia um tanto inusitada. No entanto, é seguro afirmar que a envergadura de cada asa equivaleria à envergadura do próprio carro, o que explica a necessidade de quatro delas para que o veículo seja sustentado no ar.

Além disso, o modelo não destaca nenhum sistema de propulsão e cita apenas termos comuns como turbina e rotor. Ainda de acordo com as imagens, apesar de suas funções comuns como ser conduzido em vias terrestres, ele realmente poderá voar.

O protótipo do carro voador se assemelha ao Prius, carro desenvolvido pela Toyota, que foi o primeiro modelo híbrido produzido em série no mundo.

A patente do “Aerocarro” foi registrada em Março de 2014, no entanto, somente agora veio à tona. Certamente, a divulgação deste projeto nos dá aquela ponta de esperança de podermos presenciar as cenas futurísticas criadas pelos filmes de ficção.

E ai? Ficou apreensivo? Deixe seu comentário!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title