Transmissões de vídeo ao vivo avançam no mercado

banner

Aproximadamente 10 milhões de pessoas fazem o uso do Periscope, aplicativo de transmissões de vídeo ao vivo.

 

O site de vídeos mais popular do mundo, o Youtube, está se preparando para mais uma novidade do mercado. O Periscope é um aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo e sua proposta se diferencia completamente do que é oferecido pelo Youtube.

O Periscope possui hoje cerca de 10 milhões de usuários que assistem todos os dias o equivalente a mais de 40 anos de vídeos. No entanto, o Periscope não é o único aplicativo que oferece risco ao Youtube. Há também o Meerkat que não revela a dados sobre a popularidade do aplicativo, no entanto, não aparenta ser inferior ao Periscope.

Quando trata-se de uma área mais específica das transmissões de vídeo ao vivo, para setor de games, por exemplo, o Twitch da Amazon lidera. No entanto, o Youtube está trabalhando para competir com este aplicativo e estudam maneiras de destacar atrações ao vivo em sua página inicial.

transmissões de vídeo ao vivo

Infraestrutura

O Youtube já possui uma infraestrutura adequada para transmissões de vídeo ao vivo. Possui o player de vídeos acessível e o sistema de notificações pode ser adaptado com facilidade passando de vídeos on demand para transmissões de vídeo ao vido, ou, streaming ao vivo.

No entanto, as transmissões de vídeo ao vivo enfrentam outras dificuldades. Exigem conexões mais robustas além de ser necessário que o delay, ou atraso da imagem e som, sejam mínimos. Um delay considerável pode ser o suficiente para acabar com o encanto do espectador.

Ainda há informações de que desde o ano de 2012 a equipe do Youtube se prepara para esse tipo de transmissão. A plataforma realizou parceria com a NBC para transmitir as Olimpíadas de Londres. Ainda este ano, transmitiu um campeonato mundial de Dota 2 e conquistou usuários pela possibilidade de ser assistido em Full HD sem quase nenhum contratempo.

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title