Veja 5 dicas para conservar seu carregador de celular

banner

Você economiza alguns meses, finalmente consegue trocar o seu celular por um modelo mais atual e, quando você menos espera, seu cabo já começa a dar problemas ou até mesmo parar de funcionar. Todos nós já estamos carecas de saber que os cabos e os carregadores não costumam ser barato!

Devido a esse motivo, listamos 5 dicas para evitar essa dor de cabeça e fazer o seu cabo durar mais!

  1. Como enrolar:

O cabo do carregador é o item mais frágil que vem incluso no celular, então tome bastante cuidado para que ele não seja o primeiro quebrar. Quando for guarda-lo, enrole o fio envolta de uma mão e a prenda com algo, pode ser um elástico ou até um arame, para que ele dobre no lugar errado.

 

  1. Transporte:

Não somente com o cabo do celular, essa dica você pode até usar com seu fone de ouvido que sempre acaba se tornando um nó quando você tira do bolso. Quando for transportar o seu cabo de algum lugar para outro sempre o coloque em algum compartimento separado, pois na hora que você for puxar algum objeto você pode acabar puxando o cabo sem querer, ou podendo até guardar em uma nécessaire.

 

  1. Como carregar:

Na hora de carregar o celular, olhe para ver em que estado que o fio se encontra, ele não pode estar totalmente esticado e não pode estar totalmente dobrado, sempre deixe o cabo um pouco folgado. Se o local da tomada for longe de onde você está, procure usar uma extensão para que não puxe sem querer e acabe danificando o cabo.

 

  1. Umidade:

Nunca deixe molhar o carregador, a umidade vai acabar estragando seus componentes. Então sempre deixe o carregando em algum lugar seco. Se vocês é dessas pessoas que carregam o celular durante o banho, pare imediatamente! Pois além de prejudicar o cabo você irá prejudicar o cabo e o carregador.

 

  1. Usando o carregador no computador:

Todos os carregadores utilizam entrada USB, sendo assim a maioria dos usuários acaba utilizando o cabo da tomada para o carregador. O ideal seria que utilize dois cabos diferentes, um para o computador e outro para o carregador, por que ao ficar tirando em uma entrada e colocando em outra o cabo pode acabar sendo danificado e ficando com mal contato.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title