Vídeos e Marketing Digital

banner

Vídeos e Marketing Digital

Antigamente, a propaganda era formada por textos descritivos e longos. Com o passar do tempo a propaganda sofreu modificações, passou a apresentar imagens e menos textos.

As mudanças não pararam por ai. Os textos foram quase que extintos e os responsáveis pelas propagandas passaram a usar cada vez mais as imagens. Mas não qualquer imagem, imagens bem produzidas e que atraíssem o seu público-alvo.

Um exemplo dessa tendência são as redes sociais, como o Instagram, que utiliza fotos para engajar seus seguidores e, além disso, cria um estilo de vida entorno de seus produtos ou serviços.

Não é surpresa para ninguém que desde que as marcas começaram a criar suas contas nas redes sociais, várias mudanças ocorreram. Pois se as pessoas se transformam, a propaganda e as redes precisam se transformar também!

Cada dia é uma nova mudança e uma nova tendência e, atualmente, são os vídeos que estão em alta!

Mas por que os vídeos são uma ferramenta essencial para o plano de marketing nas redes sociais? Porque são uma forma clara e objetiva de se comunicar! Principalmente pelas inúmeras possibilidades que existem, como stores, live e, o mais recente, IGTV.

Dados da TIC Domicílios, pesquisa do Cetic.br, confirma o crescente consumo de vídeos digitais. Segunda a pesquisa em 2012, 49% dos consumidores de internet assistiam vídeos online, hoje já passam de 79%.

Esse crescimento faz com que os vídeos estejam entre as principais atividades multimídias mais realizadas pelo usuários de internet brasileiros e pelas marcas. Esse dado não é diferente no mundo, principalmente no mobile, que já ganhou proporções três vezes maior que o desktop, segundo a ComScore.

Visite nosso site!

Fonte aqui.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title