WhatsApp e seu recente aplicativo

banner

O WhatsApp lançou recentemente um novo aplicativo para atender melhor os usuários que o utilizavam para conversar com os clientes de suas pequenas empresas.

O WhatsApp Business, como é chamado, estará disponível em breve no Brasil e oferecerá novos recursos a esse público.

Como foram disponibilizadas poucas informações sobre o WhatsApp Business, o site EXAME entrou em contato com a empresa e conversou com a gerente de comunicação do WhatsApp, para conseguir esclarecer algumas dúvidas e dados sobre o novo aplicativo.

O primeiro dado importante é que o WhatsApp Business será gratuito para download, porém, no futuro, o aplicativo irá cobrar as empresas pelas funcionalidades adicionais. Já vimos notícias sobre as intenções do WhatsApp de cobrar por seus serviços, mas essa estratégia seria a primeira iniciativa da companhia de cobrar pela sua ferramenta, desde que ela deixou de cobrar a anuidade para os consumidores finais.

Como segundo dado importante temos o principal objetivo do WhatsApp Business, que é ajudar as pessoas a se conectarem com as pequenas empresas, independente do segmento.

Além disso, como terceiro dado importante, as empresas poderão usar métricas simples para avaliar se suas mensagens estão funcionando, como por exemplo, quantas mensagens enviadas foram bem-sucedidas, entregues e lidas.

Como quarto dado importante temos a preocupação do WhatsApp em autenticar as empresas interessadas no serviço, para que não ocorra problemas no futuro. Dessa forma, com o WhatsApp Business será lançado dois tipos de conta, Confirmed Account e Business Account. A princípio, a maioria das empresas estará listada como Business Accounts, mas depois de certificado sua autenticidade, se tornará Confirmed Account.

Hoje no Brasil, 87% das pequenas e médias empresas que usam o WhatsApp acreditam que o aplicativo ajuda na comunicação com os clientes, e 81% delas acreditam que o WhatsApp ajuda no crescimento de seus negócios. Sendo assim, o quinto dado importante é a expectativa do WhatsApp de ajudar essas empresas a melhorarem o serviço aos seus clientes e que os usuários do WhatsApp saibam que estão falando com empresas reais e legítimas.

Fonte: https://exame.abril.com.br/tecnologia/whatsapp-vai-cobrar-por-recursos-em-versao-para-empresas/

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title