WhatsApp para negócios

banner

O WhatsApp é um serviço de mensagens multiplataforma para celulares, que usa a conexão de internet do seu telefone para conversar com outros usuários, sem pagar por SMS. O aplicativo permite trocar mensagens de texto, áudio e vídeo com pessoas ou com grupos.
Existem mais de 800 milhões de usuários por mês ativos no mundo e cerca de 40 milhões só no Brasil, trocando outras milhões de mensagens todos os dias. Atualmente, o aplicativo conta também com uma versão web. O WhatsApp para computador funciona com o navegador Google Chrome e é compatível com as versões do aplicativo para smartphones Android, Windows Phone e BlackBerry e iPhone. Com ele, é possível enviar e receber mensagens mesmo quando você estiver distante do seu celular.

O uso uso de aplicativos como ferramenta de negócios é uma realidade para muitas empresas. Você consegue atingir uma parcela dos seus clientes, que estão 24 horas conectado.
Algumas formas de aproveitar o aplicativo para seus negócios: 

1. Marketing direto: quando você usa o WhatsApp como uma das formas de atender seus clientes, você acaba ficando com uma lista de contatos potenciais. A partir disso, você pode aproveitar este canal para enviar promoções, campanhas, cupons de desconto para incentivar uma compra, etc. Você ainda pode criar grupos, separados por interesses, para enviar informações específicas para cada um deles.

 2. Atendimento e vendas: dependendo do seu negócio, o WhatsApp pode ser usado como uma das formas de vender seu produto. Uma pizzaria, por exemplo, pode aceitar pedidos pelo aplicativo. Uma loja de roupas pode mandar fotos das peças antes de enviar um pedido para o cliente.  

3. Envio de conteúdo: além do marketing direto, você pode usar o aplicativo para enviar conteúdo. Essa abordagem faz parte de uma das formas de atuação do Inbound Marketing, poderosa ferramenta de captação de clientes. No Inbound, você atrai o interesse do cliente para sua marca (ou para seus produtos) nutrindo-o com conteúdo relevante. 

 4. WhatsApp como SAC: você pode criar um canal para sanar dúvidas e até mesmo atender a reclamações de clientes pelo aplicativo. Neste caso, sua empresa precisará de um número móvel disponível e dedicado para este tipo de comunicação, além de uma pessoa responsável por representar a empresa nas conversas.

Entre em contato conosco! Clique Aqui para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Lógica Digital


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title