Youtube Red causa polêmica antes de seu lançamento

banner

A empresa anunciou o lançamento do Youtube Red para Outubro deste mês nos Estados Unidos

O clima de tensão tomou conta dos funcionários do Youtube. Após alcançar reconhecimento internacional como um site de vídeos gratuitos, a empresa divulgou o lançamento do novo serviço, o Youtube Red. Como já dito na matéria anterior (clique aqui), o Youtube Red, entre muitos benefícios, permite que o usuário salve o vídeo para vê-lo posteriormente off-line e consiga acessar os conteúdos sem nenhum tipo de publicidade.

Teoricamente, não deveria existir problema algum neste lançamento. No entanto, há certa resistência por parte das empresas participantes do Youtube porque o Google passou a configurar como “Privado” qualquer vídeo publicado por empresas que não se tornarem participantes do Youtube Red.

Youtube Red causa polêmica

Youtube Red causa polêmica

O Youtube tem conversado com criadores de conteúdos sobre assinar e aderir ao Youtube Red, priorizando as expectativas do usuário. A grande preocupação da empresa é que o assinante possua menos opções de vídeos do que aqueles que permanecem adeptos ao serviço convencional.

Cerca de 1% dos criadores de conteúdos não aceitaram produzir para o Youtube Red. A Disney assinou com o canal, no entanto a ESPN que é um de seus canais, por motivos jurídicos não foi incluída e já teve parte de seu conteúdo com o status alterado para “Privado”. É possível que outros canais que possuem ligas esportivas tenham o mesmo problema.

Outra questão importante envolve pessoas que vivem e se sustentam através de canais no Youtube. Muitos ganham 55% da receita da publicidade inserida em seus vídeos. Apesar de ter sido oferecido uma porcentagem de mais da metade do valor adquirido com as assinaturas, ainda há questionamentos tanto na questão financeiras, quanto a falta de opção e a mudança repentina da ferramenta.

O final desta história ainda é incerto. Agora resta aguardar se a ideia será expandida e chegará ao Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title