Youtube Red é o novo lançamento na área de serviços pagos de Streaming

banner

Youtube Red tem lançamento previsto para este mês nos Estados Unidos.

No dia 28 de Outubro de 2015, a ferramenta de vídeos gratuitos mais conhecida do mundo, o Youtube, apresentará nos Estados Unidos uma nova opção. Comprada pelo Google, a empresa deseja conquistar clientes pagantes oferecendo alguns benefícios.
Com um valor mensal de US$9,99 (equivalente à aproximadamente R$39,00), o Youtube Red será disponibilizado nesta quarta-feira nos Estados Unidos. No entanto, ainda não há nenhuma previsão de quando será oferecido no Brasil.
Os assinantes do Youtube Red poderão assistir aos vídeos sem nenhum anúncio, além de armazená-los para serem visualizados posteriormente mesmo que estejam off-line.
Outra opção presente no Youtube Red é o Youtube Music que permitirá que o usuário assista vídeos de músicas tanto no computador quanto no celular. Também será possível que o usuário utilize o catálogo do Google Play Music. Esta opção terá um funcionamento semelhante ao Spotfy.
O Youtube Red também possibilitará que os assinantes assistam séries e filmes originais protagonizadas pelas celebridades mais famosas da plataforma.

Youtube Red

Youtube Red

Quanto ao pagamento da plataforma, o presidente de negócios do Youtube, Robert Kyncl, alegou o novo produto será lançado devido ao aumento de assinaturas pagas para se ter acesso a conteúdos livres de publicidade e este consumo está acontecendo em um ritmo impressionante.
No entanto, quando questionado se o Youtube Red se assemelhará a algum outro produto já disponível no mercado, Robert afirma que as propostas são bem diferentes. Enquanto a abordagem de outros serviços é oferecer acesso a séries e filmes da televisão na internet, o produto oferecido pelo Google tem como segmento outro tipo de produto.
Ainda, acerca do assunto, não se sabe como reagirão os usuários que já possuem o hábito de frequentar o Youtube. Além disso, é completamente imprevisível saber quantas pessoas estarão dispostas a pagar para ter acesso ao produto.
Agora, apenas resta aguardar o lançamento nos Estados Unidos e acompanhar a repercussão.
O que você acha dessa novidade? Se tornaria assinante do Youtube Red? Deixe seu comentário aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title