5 formas de fazer boas promoções no e-commerce

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Com a chegada do fim do ano, consumidores ficam esperando boas promoções.

Por esse motivo, os lojistas precisam começar a se planejar para fazer boas vendas no e-commerce.

De antemão, adotando uma boa estratégia, é possível conquistar a atenção no mercado, deixando sua loja virtual em destaque e gerando mais vendas.

Para aproveitar essas vantagens e entender como realizar da melhor forma.
Aproveite e veja também: 7 dicas de como aumentar o tráfego orgânico do site de sua empresa.

Preparamos este artigo com algumas dicas essenciais para realizar boas promoções no e-commerce.

Boa leitura!

Por que fazer promoções no e-commerce?

Realizar promoções, é uma estratégia tradicional com foco em aumentar o número de clientes de uma loja.

Descontos em produtos, fazem com que os consumidores decidam realizar a compra no seu e-commerce.

Contudo,  as promoções conseguem chamar a atenção para a marca, aumentando público-alvo, vendas e lucros.

Para evitar problemas, tenha certeza de que a sua plataforma está preparada para receber um fluxo maior de clientes.

Promoções para ajudar no estoque parado

Gerenciar um estoque exige cuidados e estratégias. Não existe pesadelo pior para os lojistas do que produtos parados.

Para saber o que fazer e acabar com esse problema, é fundamental ter um diagnóstico para saber exatamente o motivo que alguns itens não estão sendo vendidos.

Entender o problema, serve para não prejudicar os indicadores financeiros, responsáveis por revelarem a real situação financeira da empresa, através de seus resultados contábeis.

Se atente a essas ideias para movimentar o seu estoque.

 

Realize promoções

Coloque os produtos parados em promoção, com preços diferenciados para chamar a atenção do público. Tenha atenção para não comprometer seus lucros.

Tenha acordo com fornecedores

Alguns fornecedores trabalham com a política de troca, ou seja, pode ser feita a troca de itens parados por novos.

 

Faça promoções combinadas

Quando dois ou mais itens são combinados com preços interessantes, faz com que chame mais a atenção do consumidor.

 

Aposte em um abastecimento inteligente

Tome decisões baseadas em dados, para que seja possível controlar o estoque realizando pedidos, apenas quando for necessário.

 

Promoções como forma de ganhar market share

O market share trata-se de uma participação de mercado, ou seja, é uma parcela do mercado em que uma organização ocupa determinado segmento.

No entanto, é uma métrica de marketing, para calcular basta: identificar qual a porcentagem de vendas da empresa em relação às vendas totais do mercado, chegando assim, à medida exata da sua participação.

As promoções fazem com que as vendas aumentem, então automaticamente a sua fatia de participação será maior.

5 formas de fazer boas promoções no e-commerce

Fazer promoções pode ser considerada uma forma eficaz para gerar tráfego para o seu e-commerce, atrair mais clientes e gerar mais receita.

Veja 5 formas de fazer boas promoções na sua loja online.

#1 Divulgação com antecedência das promoções

O seu público precisa se preparar financeiramente.

Elabore um plano de divulgação para que todos saibam com antecedência de todas as promoções que você está preparando para o seu e-commerce.

Divulgue em redes sociais, no site da empresa e envie e-mail marketing. Usar Inbound marketing é um excelente recurso.

Você pode optar também  por  recurso de  automação de vendas.

#2 Preços com descontos em produtos relacionados

Analise o histórico de navegação dos clientes e os produtos que são colocados nos carrinhos porém a compra não é finalizada.

Crie alertas de desconto para esses produtos de uma forma personalizada.

#3 Envio de brindes na compra de determinados produtos

Uma coisa é certa, todo mundo gosta de ganhar algo, ainda mais quando realizam uma compra e junto brindes são enviados.

Essa é uma boa forma de atrair consumidores, relacione o brinde sempre com o produto principal e estabeleça uma regra para esse envio.

#4 Frete grátis

Proporcionar frete grátis, é a forma mais simples de promoção. Milhares de lojas usam dessa estratégia para conseguirem vender mais.

Se necessário busque parcerias com empresas de entrega.

Além disso, saiba também como acertar na precificação dos produtos, para garantir as vendas e retenção.

#5 Promoção exclusiva para redes sociais

Crie sorteios para seguidores que mais interagirem com a sua empresa, ofereça cupons de descontos, são várias as possibilidades.

Utilize a criatividade e tenha certeza de que essa campanha irá atrair mais leads para aumentar as vendas.

Aproveite datas comemorativas para fazer boas promoções

Assim como comércios físicos, o e-commerce precisa aproveitar as datas comemorativas para alavancar vendas.

Esse é o momento propício para encantar os clientes.

Que inspirados nas datas, nos bons sentimentos e trocas com seus parentes e amigos podem ter frases de motivação e recursos visuais para ampliar a vontade de compra.

Você pode aproveitar as seguintes ocasiões:

 

  • Carnaval;
  • Páscoa;
  • Dia das mães;
  • Dia dos namorados;
  • Dia dos pais;
  • Dia das crianças;
  • Black Friday
  • Black Monday;
  • Natal.

 

Analise as características dos seus produtos, a jornada de compra do cliente e monte nas promoções formas de pagamentos estratégicas.

Além de ofertas personalizadas e cumprir os prazos para que os cliente se tornem fiéis a sua marca.

Ademais, entenda que os consumidores querem economizar, então, junte as ações de e-commerce com os desejos dos clientes para atrair leads e vender sempre mais.

Gostou das dicas?

Então, que tal turbinar seu e-commerce com? Além disso, outros conteúdos incríveis te esperam.

Boas vendas!

 

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