Afinal, usar a Varinha mágica ou a Pen Tool?

banner

 

O designer que nunca passou um perrengue chique na hora de recortar uma imagem no Photoshop que atire a primeira camada pela janela. Aquele job que precisa recortar uma pessoa com aquele cabelão ou um objeto cheio de detalhes, você olha e só pensa: E AGORA?

Afinal, usar a Varinha mágica ou a Pen Tool?

 

Muita gente se confunde na hora de usar essas duas importantes ferramentas, onde realmente uma pode te salvar e outra pode jogar sua peça lindíssima no lixo, dependendo do uso.

 

Com pressa?

Mesmo que você esteja com muita pressa pra recortar aquele objeto e entregar sua arte o quanto antes, a sua melhor amiga sempre vai ser a pen tool. Com ela você vai conseguir pegar cada pixel da imagem e poder recortar sem que saia tudo serrilhado ou com pedaços brancos de bordas mal recortadas, como acontece ao utilizar a varinha mágica.

 

Sim salabim transforme isto em ouro para mim…

 

Mesmo que seja uma ótima ferramenta varinha mágica precisa ser usada com cautela e saber como e onde usar e não, ela não vai transformar seu recorte naquele “ouro” lindo como ficaria com a pen tool, mesmo que você configure a ferramenta para tirar o serrilhado, crie máscaras, o resultado não será o mesmo como seria usado com a pen tool.

 

O ideal é utilizar a varinha mágica para recortar objetos sem muitas arestas ou detalhes, como bolas, quadrados, etc…

 

Tenha paciência

Mesmo que pareça demorar mais, o uso da pen tool acaba sendo sua aliada no dia a dia na hora daquele job lindo ser apresentado, a varinha mágica também  é sua amiga, mas usar as duas com sabedoria é fundamental.

Treine

Se você tem dificuldade para fazer recortes com a pen tool uma dica de treinamento é quando você tiver aquele tempo livre, recortar objetos, comece por uma garrafa pet, depois aumente a dificuldade com um ventilador e assim por diante até você chegar naquele fundo transparente com aquele cabelão esvoaçante sem nenhuma falha.

 

Gostou? Curte, comente e compartilhe!

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title