A Gemalto está em negociação com os bancos brasileiros para que a tecnologia de cartões de crédito seja substituta por um sistema que gere números aleatórios, que seriam usados numa única compra, sendo apagados logo em seguida, assim evitando fraudes ou cópias.
De acordo com diretor da empresa, Sérgio Muniz, a Gemalto espera agregar a tecnologia aos bancos ainda neste ano. Ele também informou que o projeto vem sendo bem recepcionado pelos bancos e que grande parte dessa aceitação se deve por conta da segurança que a tecnologia possibilita.
“Se em uma transação com cartão de crédito ocorrer uma fraude e o banco, por exemplo, não tiver à disposição a última geração de um mecanismo de segurança, mesmo que a fraude não tenha ocorrido no âmbito bancário, ele é que arcará com o prejuízo”, afirmou Muniz.
4-
1 KPI’s de Email marketing, quais seriam os principais indicadores?
-
2 Jornada de compra e Funil de vendas são a mesma coisa?
-
3 7 dicas de como aumentar o tráfego orgânico do site de sua empresa
-
4 5 tendências de Marketing de Conteúdo para adotar em seu negócio
-
5 Como alavancar vendas usando redes sociais?
-
6 As 10 atitudes campeãs de um profissional sintonizado com o meio digital
-
7 Twitter volta a ganhar usuários
-
8 Marketing e TI lideram transformação digital
-
9 Curso de Marketing Digital e Marketing de Afiliados na prática deve movimentar as cidades de Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo em Agosto
-
10 Confira: Twitter lança a ferramenta Niche no Brasil.