Boas Fotos. Use, antes que seu concorrente o faça!

banner

Uma imagem vale mais que mil palavras, mas ainda tem gente que insiste em não pagar por imagens de qualidade!
O ano de 2020 foi diferente demais. Para alguns ele quebrou paradigmas, mas eu creio que mais que isso, este ano foi um acelerador de tendências.

Uma delas foi a do consumo digital, que já vinha aumentando a algum tempo, mas que disparou com a pandemia. As pessoas em casa que precisavam consumir sem poder sair para isso, passaram a fazer suas comprar em suas telas. E na tela, a experiência com o produto é imagética, é puramente visual. Quantas vezes nos vimos escolhendo um produto de preço semelhante em detrimento a outro apenas porque a imagem dele era muito mais bonita e bem produzida que a do concorrente!
WhatsApp Image 2020-11-24 at 16.09.12

Empreendedores tradicionais que estão se enveredando no mundo digital, iniciando seus e-commerces ou marketplaces tem que se conscientizar que entraram em uma árdua jornada que demanda de muito, mas muito empenho e profissionalismo. Seus produtos irão concorrer com muita gente, e precisam se diferenciar de alguma forma que não seja apenas o preço. Afinal, o marketing já nos ensinou que preço não é a melhor estratégia, pelo menos não é a mais perene, para se conquistar mercados e mentes de consumidores.

Mas vamos às imagens. A foto ou vídeo de seu produto é o primeiro contato que o cliente terá com sua marca, é a primeira barreira que fará ele se interessar e clicar em seu link, por isso esta oportunidade não deve ser desperdiçada de maneira alguma. Seja criterioso e detalhista na produção das fotos de seus produtos, se for de moda por exemplo, opte por pessoas bonitas usando suas peças, afinal isso cria identificação e desejo por se parecer bonito(a) assim quando usar uma peça sua!
Mas isso custa caro!
WhatsApp Image 2020-11-24 at 16.09.07(1)

É o que sempre ouvimos de pequenos empresários quando defendem que devem conter despesas com produção de imagens. Nossa  resposta é simples: mais caro é ter estoque parado ou coleções inteiras encalhadas por que ninguém se interessou por fotos ou vídeos feios e mal produzidos. Pensa no quanto você gasta com protótipos, modelagem, costura, matéria prima etc. Coloca no teu planejamento a divulgação do seu trabalho, da beleza dele. Isto vende mais, e na internet, é a mais pura realidade!

Quer reduzir custos com produção de imagens, feche pacotes com um estúdio de qualidade, com modelos, negocie a longo prazo a produção mensal ou quinzenal de imagens de seus produtos. Contrate um estúdio, por exemplo, que faça ensaios compartilhados para confecções e marcas com pouca quantidade de peças.

WhatsApp Image 2020-11-24 at 16.09.07

No mesmo ensaio serão produzidas fotos e vídeos  para várias marcas e isso dilui os custos fixos de produção, cache de modelo, maquiador, cabeleireiro, produtor etc.

Na próxima vez que for lançar uma campanha online, loja virtual ou marketplace, experimente investir em imagens de qualidade, você com certeza vai ver resultados muito diferentes!

Por: Heitor José – @HEITORJOSESTUDIO – Formado em Comunicação Social com MBA em Marketing e MBA em Gestão da Comunicação. Foi professor universitário por 22 anos e hoje é fotógrafo, ilustrador e videomaker. É pai da Vitória e marido da Dri.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title