Espetáculo de drones nos céus de Xangai tem até QR Code

banner

Um Fato inusitado aconteceu semana passada na China. A empresa criadora do game Princess Connect Re: Dive, afim de celebrar o aniversário do jogo, criou um espetáculo digno de ficção científica nos céus da região de Xangai, na China, onde cerca de 1.500 drones deram forma a um show cheio de referências do game, como personagens, frases e diversas coreografias!

Não. Você não está vendo um efeito de computação gráfica, foi de verdade. Todos eles com a máxima sincronia e perfeição fizeram um balé de luzes. Para fechar com chave de ouro, os drones formaram um imenso QR Code nos céus que, ao ser escaneado pelos smartphones do público que assistia a apresentação, dava acesso a um link personalizado, que dava informações e também direcionava para  o download do game.

QR Code nos ceus de Xangai

Simplesmente um case de marketing. Mas o mais interessante é o que isso poderá gerar no futuro. Os Drones vêm a cada dia aumentando sua participação e já existem por exemplo lavouras sendo plantadas por drones, acreditamos que em breve anúncios no céu fixos, poderão ser tornar realidade após esta façanha.

Essa é mais uma das inovações tecnológicas e extremamente criativas presenciadas na China, realmente eles não brincam em serviço. Qual será  a próxima surpresa deles?

Autor: Beatriz Torres – Analista de Negócios da Lógica Digital @_biactorres


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title