EVOLUÇÃO DOS JOGOS – LEAGUE OF LEGENDS: DOS GAMES AS TELAS

banner

EVOLUÇÃO DOS JOGOS

 

O universo dos jogos só cresceu desde seu início, em 1971, quando o primeiro jogo foi lançado. Com o avanço da tecnologia as empresas tem aprimorado as mecânicas e gráficos oferecidas e são distribuídas nas mais diversas plataformas, de versões mobile, para console até para PC. Muitos das franquias, inclusive, extrapolaram as plataformas para jogos e alcançaram os quadrinhos, livros, séries e até mesmo sequências de filmes.

 

CASE DE SUCESSO MUNDIAL

 

Quem diria que League of Legends, conhecido popularmente como LOL, chegaria no patamar que está hoje. Jogo lançado em 2009 pela publisher independente RIOT, essa que foi comprada pela empresa chinesa Tresent em 2015 alcançou hoje patamares inimagináveis para a época. E como forma de explorar a riquíssima história por trás de seus personagens vários produtos estão sendo lançados, entre eles está ARCANE, série distribuída pela Netflix, que já conta com 6 episódios e que finaliza sábado, 20/11, com mais 3 episódios, totalizando 9.

A história acompanha, principalmente, as campeãs Vi e Jinx, desde sua infância na periferia, chamada de subferia, da cidade de Piltover, até acontecimentos em sua fase adulta. Ela também conta com a aparição de diversos outros campeões, que tem sua história entrelaçada por conta das ações dessas duas campeãs. A trama é super complexa em seu delineamento, mas muito simples de entender, trazendo camadas que vão de jogos políticos e intrigas palacianas até a boa e simples pancadaria de bar, tudo bem explicado e simplificado, para não tornar a atração enfadonha ou chata.

 

MUITO ALÉM DE UM JOGO

 

Além de uma direção de arte estonteante que faz cada frame parecer uma pintura, ela conta com um estudo de personagens riquíssimo, conseguindo apresentar em tempo de tela o que você precisa ver para se afeiçoar aos campeões e suas motivações. Aí vem a pergunta: Você precisa conhecer algo do Jogo para apreciar Arcane? Para a alegria geral, não.

Arcane pode ser apreciado totalmente independente de se conhecer o jogo, uma vez que a história antecede tudo que vemos durante o mesmo. É tudo novo, inclusive para jogadores assíduos. Arcane é uma obra belíssima, com excelentes personagens, um roteiro riquíssimo e que tem o poder de agradar desde novatos no mundo de Runeterra, universo onde se encontra o LOL, até o mais exigente jogador. Lembrando que sábado, 20/11, é o lançamento dos 3 últimos episódios pela Netflix. Não perca!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title