GENSHIN IMPACT: o aprendiz que superou o mestre

banner

Não é novidade pra ninguém que a equipe aqui do Pense Digital é fissurada por games de todos os tipos, seja console, PC ou mobile. Para nós o que importa é a diversão e jogabilidade (ok, admito que uma competição saudável também é bem-vinda rsrs).

Por esse motivo nós não poderíamos deixar de falar desse jogo que vem atraindo cada vez mais público, o Genshin Impact, da produtora chinesa miHoYo, inspirado no famoso The Legend of Zelda: Breath of the Wild, jogo da franquia Nintendo. Com lançamento em Setembro do ano passado, já está em sua sexta atualização, com quase 2 milhões de novos usuários mensais! O sucesso foi tão grande que ele é jogado até mesmo na versão mobile!

O jogo é um RPG e se passa em um mundo fictício no qual o personagem principal é um ser poderoso, separado de sua irmã em uma batalha contra um ser divino e que acaba perdendo sua memória e indo parar em um mundo novo. Neste mundo, ele se alia a Guilda dos Aventureiros, uma organização que tem como objetivo desbravar o mundo e enfrentar os perigos locais, como monstros, feiticeiros e feiticeiras, ladrões, dragões e deuses antigos.

Genshin Impact é um jogo online, de mundo aberto (enorme e com acessos a basicamente TODO lugar no mapa que você liberar) e conta com a participação simultânea de 4 personagens (entre os 23 personagens lançados até o momento). Cada personagem controla um elemento e tem suas habilidades vinculadas a este elemento.

Assim como todo RPG, o jogo conta com um sistema de recompensas no qual você pode refinar e melhorar suas armas, habilidades e artefatos. Além disso, o jogo cria combos elementais, que podem ajudar a melhoras sua jogabilidade em batalhas e desafios oferecidos durante a aventura e  conta também com a versão coop de até 4 jogadores.

Agora saindo um pouco da jogabilidade e indo para os efeitos visuais e sonoros e produção musical, preciso admitir: é impecável. Se sua vibe é desbravar e não lutar, garanto que o jogo não decepciona! São diversas ambientações que mudam de cara a cada momento do dia no jogo e fica melhor: o jogo vem com um “Guia” que salva suas descobertas, como animais, monstros, plantas e locais que você se depara durante a aventura.

Genshin é um jogo completamente gratuito (tanto na obtenção de itens e personagens) mas conta também com o sistema de “gatcha” para obtenção de personagens e armas e a cada atualização, uma feature nova é lançada. A mais recente é o chamado Bule, que é um mundo dentro do seu mundo, onde você pode construir e decorar sua casa através da coleta de material e construção das peças, assim como em Minecraft, porém mantendo o visual incrível do jogo.

hiasfu


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu Title