Google Ads: Como escolher a melhor estratégia de lance

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Com o surgimento do marketing digital e dos diversos negócios que foram criados por intermédio das redes sociais, plataformas como o Google Ads surgiram para alavancar os resultados dessas marcas.

No entanto, muitas pessoas pensam que o Google Ads é uma bicho de sete cabeças e acabam desistindo de usá-lo como uma ferramenta para potencializar os seus resultados.

Realmente, a plataforma contém muita informação e opções que podem fazer qualquer um se perder. Mas, também existem diversos cursos e profissionais na internet que te ajudam a tornar esse processo bem mais simples.

Além de tudo isso, o Google Ads também conta com uma grande gama de estratégias de lance para tornar o seu negócio um grande sucesso. Mas primeiro temos de entender melhor como tudo isso funciona, não é mesmo?

Separamos as melhores dicas de empresas especializadas em Google Ads assim como os melhores Hacks para dominar este universo.

O que é o Google Ads?

Para começo de conversa vamos falar sobre o protagonista disso tudo, O Google Ads. Muitas pessoas já ouviram falar sobre a plataforma, mas não fazem a mínima sobre o que ela é e para o que ela serve.

O Google Ads é uma plataforma digital criada pelo próprio Google que tem o objetivo de divulgar por um determinado valor em dinheiro, o site ou blog da sua empresa.

O objetivo é trazer um melhor posicionamento para o seu site de vendas ou blog, ou seja, quanto mais valor você investir, mais o site da sua marca aparecerá como primeira opção aos usuários.

Por exemplo, se você procura no Google por um revestimento 3d para banheiro preço, provavelmente você clica em um dos primeiro links que parece, correto?

Alguns desses links vão parar no início da primeira página de resultados do Google devido ao Google Ads, ou seja, ao valor que eles investiram para que mais pessoas possam conhecer a sua marca e o seu negócio.

A plataforma do Google Ads pode parecer um pouco complicada por conter muitas opções e variedades na hora de criar o seu anúncio.

A criação das campanhas permite que você selecione informações sobre o seu público, como:

 

  • Idade;
  • Gênero;
  • Região;
  • Aparelho dispositivo;
  • Horário de divulgação.

 

Isso pode parecer difícil para alguns e para outros é um benefício por poder deixar a empresa criar a campanha mais original e segmentada possível.

Os valores são bem variáveis e acessíveis, não é necessário gastar rios de dinheiro na primeira vez se você não quiser.

E um dos pontos mais positivos do Google Ads é a chance de poder filtrar e segmentar da melhor forma possível o público para quem o seu anúncio irá chegar, gerando ainda mais chances de vendas e conversões.

O Google Ads é indicado para a divulgação de qualquer tipo de serviço ou produto online, seja uma loja de laminado estrutural ts ou uma escola de inglês.

A plataforma surgiu para otimizar o tempo dos profissionais e entregar resultados surpreendentes.

Quais os benefícios em usar o Google Ads?

Para te provar como o Google Ads pode sim fazer toda a diferença na rotina da sua marca e trazer resultados ainda melhor, separamos alguns benefícios que ele traz para as empresas e marcas que o utilizam. Confira:

  1. Mais economia

Diversos negócios como uma empresa que fabrica raio x veterinário preço já gastaram rios de dinheiro com agências de divulgação que prometiam um resultado que nunca foi entregue à marca, o que só trouxe prejuízos para a equipe.

 

O Google Ads já não exige um valor tão alto em dinheiro e garante resultados que já foram entregues para milhões de outras marcas e empresas que utilizam a plataforma.

 

Além de economizar o tempo e o dinheiro, ele economiza dores de cabeça e problemas que podem ser evitados com a ajuda da plataforma.

  1. Maior segmentação

Segmentar o seu público e criar a sua persona não é uma tarefa fácil, mas até nisso o Google Ads consegue te ajudar.

 

Com as suas diversas ferramentas e opções, é possível saber exatamente qual o público que ia contratar manutenção em sistema de prevenção e combate a incêndio de uma empresa, por exemplo, ou qualquer outro serviço.

 

Essa segmentação é extremamente importante para o seu negócio, pois é por meio dela que você conseguirá saber quais as pessoas que realmente se interessam pelo seu produto e não irão pensar duas vezes na hora de clicar no anúncio e conhecer sua marca.

  1. Mais conversões

O Google Ads se preocupa em posicionar e manter o site da sua marca entre os primeiros resultados de buscas do maior site de informação no mundo, o próprio Google.

 

Por meio desse posicionamento mais e mais pessoas irão conhecer o seu trabalho e se tornarem clientes, ou seja, as taxas de conversões de seguidores para leads aumentam drasticamente.

 

Com o Google Ads tornou-se ainda mais fácil os usuários contratarem justamente você e sua equipe. Isso porque, se um usuário pesquisar por stopper pdv, por exemplo, irá encontrar diretamente uma empresa que trabalhe com isso.

 

Sendo assim, quanto melhor o posicionamento da sua marca, mais alto será o seu número de conversões.

  1. Otimização de tempo

Quando se decide investir no Google Ads, é certo que a equipe de marketing e vendas da sua empresa terá um grande tempo poupado devido ao trabalho que agora, será realizado completamente pela plataforma.

 

E esse tempo pode ser usado para criar novas estratégias, produtos ou serviços com o intuito de alavancar ainda mais os resultados da marca.

 

Um fábrica de prensa hidraulica irá conseguir ter mais tempo para atender os seus clientes e ajudá-los em determinados problemas, pois sabe que o dever da divulgação e captação de novos clientes está em boas mãos.

  1. Mais visibilidade

Uma marca que resolver usar o Google Ads como ferramenta de divulgação sabe que com o passar do tempo e dos investimentos, mais bem posicionado o seu site estará, ou seja, mais visibilidade ele terá.

 

A plataforma permite que a sua marca se torne uma referência com o passar do tempo e crie autoridade no seu ramo, fazendo as pessoas confiarem na sua equipe na hora de contratar um determinado serviço ou produto.

 

Basta pensar que quando uma pessoa pesquisa por exame de sangue gato o primeiro laboratório que aparece é o que ela tende a confiar mais.

 

Portanto a sua marca pode ser a melhor no mercado com a ajuda do Google Ads, aumentando não só os seus números de vendas, mas a visibilidade e notoriedade da sua marca.

 

Esses são alguns dos vários benefícios que o Google Ads pode trazer para a sua marca, ajudando a chegar nos resultados que espera de forma bem mais prática e simples.

 

No entanto, assim como tudo na vida, nada vem de mão beijada e é necessário estudar e saber exatamente o que fazer para que o Google Ads apenas entregue o resultado daquilo que você já vem se esforçando para conseguir.

 

Por isso, separamos alguns tópicos explicando mais sobre as estratégias de lance para te ajudar a criar uma campanha de divulgação eficaz no Google Ads.

O que é estratégia de lance?

Da forma mais simples, estratégias de lance nada mais são do que formas diferentes que a inteligência artificial do Google Ads irá usar para aproveitar o dinheiro que você investiu e conseguir o maior resultado possível com isso.

 

São formas automáticas que a plataforma usa para divulgar o seu anúncio para o maior número de usuários que conseguir.

 

Porém, também existem estratégias manuais, ou seja, onde o próprio criador do anúncio pode escolher qual estratégia deseja para chegar no resultado esperado.

 

E algumas dessas estratégias são:

  1. CPC (Custo por Clique)

Essa estratégia é muito usada por quem deseja atrair novas pessoas para um site.

 

É uma estratégia focada no valor de cada clique do usuário no link do seu site e no aumento da visibilidade ou conversão de leads, se eles abrirem o links do site da sua marca os seus resultados já estarão começando a chegar.

 

Sendo assim, a cada pessoa que clicar em um anúncio de uma  loja de móveis em Castanhal, custará certa quantia.

  1. CPA (Custo por Aquisição)

Já a CPA é focada naqueles que querem usar o Google Ads não só para aumentar a visibilidade da sua empresa, mas principalmente, para gerar novos leads e clientes para a sua marca.

 

Com essa estratégia você mostra ao Google o quanto está disposto a apagar para que ele gere ainda mais clientes para você e faça as suas vendas aumentarem cada vez mais.

  1. ECPC (Custo por Clique Otimizado)

Diferentes do custo por clique, que mencionamos no início deste artigo, o ECPC é focado não só no clique do usuário no link do site ou no aumento da visibilidade da marca, ele é focado na conversão desses usuários em clientes através desses cliques.

 

Sendo assim, ele deseja não só um clique desse usuário no seu site, mas uma atitude por parte dele para mostrar a você e a sua equipe que aquela pessoa pode vir a se tornar um cliente, o que aumenta as chances de contato entre empresa e possível consumidor.

 

Essas são algumas das estratégias que podem ajudar você e a sua equipe a construírem uma campanha de divulgação ainda mais segmentada e objetiva através do Google Ads.

Considerações finais

Que esse artigo possa ter te ajudado a entender um pouco mais sobre o universo do Google Ads e incentivado você e a sua equipe a traçarem novas estratégias e meios de divulgação para alavancar os resultados já esperados.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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