Marketing e TI lideram transformação digital
Segundo um levantamento da consultoria Michael Page com 300 executivos ao redor mundo, o marketing e a área de TI lideram a transformação digital das empresas. No entanto, três em cada dez companhias não acompanham as mudanças do mercado.
Outro ponto levantado é que as empresas acham que não estão preparadas para as mudanças digitais. De acordo com a pesquisa, realizada em outubro de 2017, quase metade dos profissionais (46%) acredita que as empresas onde trabalham não estão preparadas para o atual momento, ou seja, a digitalização.
Na verdade existe uma resistência por parte das companhias em adotarem estratégias e ações em relação ao universo digital, mas segundo o gerente da Michael Page, elas não terão muitas alternativas.
A pesquisa ainda tentou desvendar se as empresas passariam por uma transformação digital nos próximos dois anos. O resultado mostrou que 82% dos respondentes acham que as empresas onde trabalham devem passar por esse processo.
Outros aspectos foram levantados na pesquisa, como a constatação de que nove em cada dez respondentes apostam que a mudança digital mudará sua rotina de trabalho e que 58% consideram a área digital de extrema importância na empresa.
Além das startups, as empresas de tecnologia e e-commerce são as mais avançados no setor. Enquanto as empresas que possuem menos contato digital com o cliente no dia a dia são menos avançadas no setor. Essas já começaram a perder espaço no avanço do digital, segundo Genis Fidelis.
Fonte aqui.
3-
1 5 dicas para fazer anúncios criativos
-
2 KPI’s de Email marketing, quais seriam os principais indicadores?
-
3 Jornada de compra e Funil de vendas são a mesma coisa?
-
4 7 dicas de como aumentar o tráfego orgânico do site de sua empresa
-
5 5 tendências de Marketing de Conteúdo para adotar em seu negócio
-
6 Como alavancar vendas usando redes sociais?
-
7 As 10 atitudes campeãs de um profissional sintonizado com o meio digital
-
8 Vídeos e Marketing Digital
-
9 Twitter volta a ganhar usuários
-
10 Curso de Marketing Digital e Marketing de Afiliados na prática deve movimentar as cidades de Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo em Agosto