Microsoft compra a Activision Blizzard

5/5 - (2 votes)
banner
5/5 - (2 votes)
A Microsoft, anunciou hoje, dia 18 de Janeiro de 2022 a compra da gigante do entretenimento, Activison Blizzard. A empresa é criadora do jogo World of Warcraft e do Overwatch, além dos já super famosos Candy Crush e Call of Duty. Os números impressionam. A empresa de Bill Gates espera pagar a “bagatela” de mais de U$68 bilhões de dólares e com isso tornar-se a terceira maior empresa de games do planeta, ficando atrás apenas das marcas Tencent e Sony, concorrende diretamente com a Nintendo.

Ao todo são mais de 10.000 funcionários na empresa que aguardam o que irá acontecer a partir de agora.

A Microsof que anunciou investimento interno no ambiente do Metaverso, ambiente de interação entre realidade virtual e física, parece estar absorvendo o melhor possível ao seu redor para conquistar seu objetivo e ser a principal concorrente da Meta, de Zuckerberg.

“Os jogos são a categoria mais dinâmica e empolgante de entretenimento em todas as plataformas até hoje e desempenharão um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas metaverso”, afirmou Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Segundo a empresa, Bobby Kotick continuará atuando como CEO da Activision Blizzard e se reportará ao chefe do Xbox da Microsoft, Phil Spencer.

A transição acontece durante o enfrentamento de diversos problemas internos envolvendo denúncias de assédio moral e sexual em diversas posições da companhia comprada, revelados pela primeira vez em julho de 2021. A empresa chegou a ser alvo de uma ação movida pelo Departamento de Emprego e Habitação Estado da Califórnia, acusada de assédio sexual, de manter um ambiente hostil contra mulheres e de agressões e silenciamento. Além disso, a empresa vem enfrentado boicotes por parte de parceiro, que afetam diretamente o lançamento de seus próximos títulos e produtos.

 

1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando...