Microsoft x Sony: Batalhas por Títulos Exclusivos
Sobre a compra da Activision Blizzard
Primeiramente: jogadores da plataforma PlayStation podem respirar! Apesar da compra da Activision Blizzard, “A Microsoft vai continuar a manter Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard no PlayStation honrando os acordos pré-existentes com a Activision”. Essa foi a afirmação feita pelo presidente da Microsoft, Brad Smith.
Ao que parece, a Microsoft continuará honrando os acordos entre Activision e Sony e anão pretendem mudar isso no futuro.
Tá, mas e a exclusividade?
Apesar da aparente rixa entre fãs da PlayStation e do Xbox, as empresas de games parecem se comprometer (até certo ponto) com a integração entre os jogadores: “não é nossa intenção afastar as comunidades dessa plataforma e continuamos comprometidos com isso”, disse o chefe da divisão de games da Microsoft.
Em contraponto, disse também que a empresa planeja manter alguns títulos exclusivo para a Xbox e ainda estão avaliando quais títulos da Activison valem a pena saírem para a plataforma da Sony.
Ao passo disso, a empresa afirmou que pretende manter o compartilhamento entre plataforma pelo menos aos próximos 3 CoD.

Tweet original do Jason Schreier. Fonte: https://twitter.com/jasonschreier/status/1486107899948642310?cxt=HHwWjMC5pdzQ258pAAAA
O que a compra da Activision Blizzard muda para os fãs
Como resultado, a compra feita pela Microsoft no valor de US$68,7 bilhões, trará benefícios para os jogadores de Xbox e PC, que vão poder aproveitar diversos títulos novos no Game Pass.
As expectativas estão em cima de jogos atualmente disponíveis na Battle.net, como Overwatch, World Of Warcraft, Hearthstone, StarCraft, Diablo e até o nostálgico Crash Bandicoot.
Gigantes dos Games
Além das gigantes Sony e Microsoft, outra gigante (e nostálgica) dos games também está nos planos de compartilhamento de títulos: a Nintendo.
Smith explica que títulos como CoD estarão disponíveis para a Nintendo continuarão dando suporte as plataformas de sucesso da empresa, como o Switch.
Contudo, essas mudanças ocorrerão apenas após o fim da transação, que está prevista para ser concluída no ano fiscal de 2023.
0