O Facebook anunciou mudanças nos seus algoritmos que definem os conteúdos mostrados na timeline. Além de analisar o que a pessoa curte, comenta e compartilha, passará analisar quanto tempo é gasto em cada publicação.
Segundo a empresa, não é porque os usuários não comentam ou curtem uma publicação, que a postagem não seja importante. “Há vezes em que as pessoas querem ver informações sobre um evento atual, mas não quer dar um like ou comentar. Baseado nessa descoberta, atualizamos o ranking do Feed de Notícias para levar em conta quanto tempo você gasta vendo uma publicação no seu feed.”
O Facebook já adianta que não é fácil fazer essa análise, pois pode haver usuários que passaram 10 segundos lendo uma postagem e outros usuários que passaram 10 segundo em um post mas devido a conexão lenta da internet.
Assim a plataforma irá analisar o tempo que o usuário passa nos post, com isso, criando uma média e se algum desses posts tiver mais tempo de leitura é sinal que seu conteúdo é mais relevante. Veja o exemplo dado pelo Facebook:
“Você pode rolar o seu feed rapidamente e curtir uma foto da formatura do seu amigo, e depois compartilhar um post engraçado da sua irmã. Você continua rolando e encontra uma publicação da sua prima contando tudo que ela fez em uma viagem recente. O post até tem uma foto. Você passa um bom tempo lendo o post e as discussões nos comentários sobre os melhores lugares para comer, mas não se vê inclinado a comentar ou curtir o post. Baseado no fato de que você não rolou a página além desse post por um tempo maior, nós deduzimos que você o achou interessante e podemos destacar outros posts parecidos no topo do seu feed no futuro”
Essa novidade deve começar nas próximas semanas, porém a plataforma acredita que os administradores de páginas não vejam mudanças no alcance das publicações por conta dessa nova análise.
-
1 Como alavancar vendas usando redes sociais?
-
2 Instagram e Facebook lançam oficialmente função musical nas plataformas
-
3 As 10 atitudes campeãs de um profissional sintonizado com o meio digital
-
4 Twitter volta a ganhar usuários
-
5 Marketing e TI lideram transformação digital
-
6 Curso de Marketing Digital e Marketing de Afiliados na prática deve movimentar as cidades de Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo em Agosto
-
7 Curso ensina Marketing Digital na cidade de Campinas, interior de São Paulo para empresários e empreendedores superarem a crise
-
8 Confira: Twitter lança a ferramenta Niche no Brasil.
-
9 Parabéns! Instagram atinge a marca de 400 milhões de usuários e o Brasil é um dos países que mais utiliza a rede social.
-
10 Agora vai! Mark Zuckerberg comunica que botão Dislike entrará em fase de testes em breve.