Social Ads: o que são, como funcionam e por que adotar esta estratégia?

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O uso de plataformas para a criação de anúncios é uma ação muito comum para conseguir aumentar as oportunidades de divulgação. Nesse contexto, o Social Ads é uma estratégia muito utilizada para aumentar o engajamento e a credibilidade na área de atuação, bem como atrair mais clientes.

 

O marketing digital proporciona muitas opções de estratégias que podem ajudar no crescimento do negócio.

 

Uma das principais tendências no universo do marketing é o Social Ads, em que diversas empresas e marcas estão adotando esta estratégia para ter anúncios como a base principal das ações de marketing online, visto que mesmo com um menor orçamento é possível ter consideráveis ganhos.

O que é Social Ads e como utilizá-lo

Uma forma de alavancar a estratégia de marketing digital do seu empreendimento é entender mais sobre o social ads, ou seja, dos anúncios que são elaborados especificamente para as redes sociais.

 

Basicamente, os Social Ads são anúncios desenvolvidos e configurados para o ambiente das redes sociais e visam chamar a atenção do público-alvo do negócio.

 

Estas propagandas são específicas para cada canal e podem ter características diferenciadas conforme a rede social na qual será vinculada.

 

Os Ads são a principal estratégia usada pelas empresas e marcas para obter lucros. O Facebook, Twitter e Linkedin, por exemplo, não cobram pelo cadastro e adesão, algo interessante para quem deseja começar a investir nessas plataformas para a aproximação e divulgação para os clientes.

 

É possível escolher métodos de pagamento por conversão, visualização ou por cliques. Há várias opções e a escolha depende do orçamento disponível para investir. Confira algumas opções a seguir:

Ferramentas Ads

Para cada rede social, há uma plataforma Ads que pode ser explorada e utilizada para as campanhas de marketing mais assertivas.

 

Deste modo, conhecer um pouco destas ferramentas é fundamental para seu pleno uso, e isso pode ajudar a decidir qual a melhor para o seu negócio.

 

Facebook Ads

É uma das plataformas mais completas de anúncios na internet. Possibilita ao usuário fazer um gerenciamento e personalização das campanhas conforme: idade, interesses, gênero, curtidas realizadas, e outros detalhes que podem ajudar na segmentação do anúncio.

 

Os formatos de anúncios possíveis consistem em vídeos, mensagens instantâneas, carrossel, entre outros.

 

O facebook ads também pode ser usado para campanhas em outras redes sociais pertencentes ao seu grupo de empresas.

Instagram Ads

Tem menos opções do que a ferramenta do Facebook, mas é uma excelente escolha por ser uma rede social muito popular, visual e com múltiplos canais.

 

Nesta rede, para a segmentação, há a opção de nichar por região, idade, preferências e interações. As campanhas podem ter um propósito por visualizações, cliques, compras e conversões.

Twitter Ads

O tipo de anúncio que pode ser elaborado no Twitter Ads difere das outras redes, pois funciona com base em um espaço de leilão virtual, ou seja, com lances dados pela empresa que está pagando e lances automáticos com valores definidos pelo Twitter.

 

Com esta ferramenta é possível promover assuntos, contas e tweets específicos, bem como assuntos, visando alcançar o público que tenha interesses nos produtos e serviços do seu negócio.

Linkedin

Conhecida como uma rede social profissional, as empresas e marcas podem utilizar o Ads da rede social para criar um bom relacionamento com o público e evidenciar a empresa.

 

As opções de anúncios nesse canal são: vídeos; mensagens direta; anúncio em destaque; em texto; e em conversa (Beta).

Benefícios em apostar no uso do Social Ads nos negócios

Para usar eficientemente as plataformas do Ads é muito importante que o usuário tenha objetivos bem definidos, conheça o funcionamento das ferramentas de cada rede social e tenha definido o público-alvo para qual será destinado os anúncios.

 

Além disso, é preciso avaliar constantemente os resultados e métricas obtidas para entender o que está dando certo ou o que precisa ser aprimorado.

Com isso, as principais vantagens em investir em Social Ads são:

 

  • Aumenta a popularidade da marca;
  • Ajuda no marketing de conteúdo;
  • Há flexibilidade no valor que será investido;
  • Ótimas possibilidades de segmentação de público;
  • Gera maior tráfego ao site;
  • Permite um acompanhamento constante dos resultados;
  • Possibilita resultados rápidos com baixo custo.

 

Com muitos pontos interessantes e que podem ajudar no sucesso das marcas, usar o social ads nas ações de marketing é uma forma de ter novas oportunidades de crescimento e ganhar a confiança dos clientes, fidelizando-os, além da excelente lucratividade.

Vantagens do Inbound Marketing

Outra estratégia muito utilizada nos negócios é o Inbound Marketing, que consiste em elaborar conteúdos de qualidade para o público-alvo e que pode estar vinculada ao uso do ads para melhores resultados e para criar uma história mais clara.

Mas não se engane, Fazer ações de Inbound Marketing para empresas, requer conhecimento e uma equipe especializada.

Este método permite um bom alcance, possibilita a mensuração de resultados em tempo real, reduz custos, estabelece um relacionamento cliente-empresa, entre outros ganhos interessantes para o sucesso da campanha, visto que os materiais de qualidade são oferecidos para o público, atraindo-os para uma relação mais próxima.

 

Portanto, incluir o Social Ads no plano de marketing do negócio é uma maneira de conseguir realizar todos os objetivos de curto, médio e longo prazo, aumentar o faturamento e conquistar uma posição de consolidação no mercado empresarial.


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